Garra Animal aumenta faturamento em 20% com força de vendas da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história?
A Garra Animal é uma empresa localizada em Campina Grande, na Paraíba, e que atende clientes de todo o estado. A distribuidora está presente no mercado desde 2014 e atua com foco em medicamentos e produtos voltados para a saúde e bem-estar dos animais.
Além disso, a empresa também trabalha com produtos de marca própria, Adoleta e Rabito, voltadas respectivamente para brinquedos, produtos de limpeza veterinários como tapetes, shampoos e hidratantes, e linha de banho e tosa de baixo custo. Os itens de marca própria são comercializados em todo o Brasil.
Para atender a demanda e simplificar as atividades do dia a dia, a Garra Animal trabalhava com um sistema de força de vendas. Porém, ele não supria todas as necessidades da empresa e “as atividades acabavam sendo mais manuais, pois a ferramenta era bem arcaica”, explica Lucas Queiroz, gerente de TI da distribuidora.
Como foco de automatizar ao máximo as atividades da empresa para garantir mais produtividade e eliminar erros, a Garra Animal firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa do Grupo Máxima responsável por desenvolver soluções de venda externa, trade marketing e logística de entrega focados na cadeia de abastecimento.
O time de vendas simplificou a rotina e garantiu mais autonomia nos processos ao utilizar o maxPedido, aplicativo de força de vendas da Máxima. Queiroz conta que “a facilidade de informação é um grande diferencial da tecnologia, porque hoje os vendedores conseguem gerir suas próprias carteiras, sabem o que temos no estoque, conseguem colocar observações nos pedidos, recursos que não tínhamos antes”.
Todos esses benefícios refletem nos resultados da Garra Animal, que conseguiu aumentar o valor de vendas em 27% no período de um ano. Isso porque a equipe economiza tempo durante a negociação, pois os vendedores já têm acesso às principais informações, além de sugestão de mix ideal por cliente e acesso ao histórico de cada cliente.
Além disso, a distribuidora ampliou em 20% a lucratividade, reflexo do uso de tecnologias especializadas no segmento com uma estratégia assertiva. E as estratégias ficaram ainda mais simples com o maxGestão, que auxilia no acompanhamento das metas e ações, assim a diretoria consegue obter informações importantes de onde estiver, com relatórios inteligentes rapidamente e tomar decisões guiadas por dados.
Para auxiliar as atividades logísticas, a empresa também conta com o maxRoteirizador. Antes de utilizarem a solução, a montagem de carga era feita manualmente, com filtragem manual por cidade, bairro e rua. Em seguida, o motorista montava a própria rota. Agora, esse processo é feito automaticamente e a empresa conseguiu reduzir cerca de 1 hora para a execução dessa tarefa. “Em questão de poucos minutos temos a rota pronta”, explica Queiroz.
Lucas Queiroz ainda destaca como o maxPag facilitou e deu segurança ao processo de pagamento do cliente:
“Desde sempre a Máxima traz ferramentas muito boas, e o maxPag foi mesmo uma novidade muito boa. Antes o vendedor precisava solicitar o link de pagamento para o time de faturamento, enviar esse link para o cliente e entrar em contato com o faturamento novamente para saber se a compra foi paga. E o maxPag faz essa mediação e facilita esse processo, porque o vendedor mesmo consegue gerar o link e conferir o pagamento. Simplifica muito!”
O CPO da MáximaTech, Thiago Melo, explica que o propósito da empresa é justamente entender a rotina dos clientes atacadistas e distribuidores para desenvolver melhorias que agregam valor ao dia a dia deles. “A tecnologia precisa ajudar nosso cliente a focar em atividades mais estratégicas e eliminar erros e morosidade em ações manuais”, conclui Melo.
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