Pedido de Venda traz 20% de ganho no tempo útil na rotina do vendedor da Disma Embalagens
A distribuidora de produtos descartáveis e de higiene, como a linha de desinfetantes para pisos e azulejos que elimina mau cheiro e gorduras utilizada por açougues, trabalha com detalhes minuciosos e que exigem um alto poder de negociação pelo seu representante comercial.
Localização: Espírito Santo
Principais Desafios
- Aumentar as vendas
- Reduzir custos
- Agilizar as negociações no cliente
- Aumentar a produtividade dos vendedores
- Automatizar o processo da venda
Antes da Máxima, a empresa capixaba mantinha uma central de atendimento focada nos vendedores. Era esta central que passava informações como a ficha técnica dos produtos e inseria os pedidos no sistema de gestão empresarial (ERP). Tal prática reduzia a produtividade dos vendedores e da equipe interna e aumentava o custo de telefonia e o tempo médio da venda.
Os Resultados
“A disponibilização dos dados em tempo real trouxe mais empoderamento e confiança ao vendedor, que consegue efetivar esta e outras vendas com maior propriedade a partir do acesso facilitado às informações”, afirma João Carlos Godinho, gerente administrativo da Disma Embalagens.
- 80% de aumento na dinâmica de negociação
- 20% de ganho no tempo útil na rotina do vendedor
- Aumento na agilidade das vendas, pois as informações como a quantidade disponível no estoque, a composição do produto, dentre outras, ficam no tablet ou smartphone, na mão do vendedor
- Maior agilidade das vendas, pois informações como quantidade disponível no estoque e composição do produto estão no tablet ou smartphone, na mão do vendedor
“Com o Pedido de Venda, a Disma observou redução de custos, agilidade na entrada de pedidos, rapidez na entrega, melhoria no processo de tomada de decisão, entre outros benefícios”, completa o executivo.
Solução Máxima
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