Bispo Food Service aumenta vendas em 15% com solução da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A Bispo Food Service é uma empresa com trinta anos de atuação no mercado, trabalhando com distribuição de frios, laticínios, latarias e embalagens. Localizada em José Bonifácio, no noroeste de São Paulo, a distribuidora atua em mais de 260 municípios do estado.
Diante da crescente competitividade da cadeia de abastecimento, a empresa sentiu necessidade de utilizar um sistema de vendas que se adequasse à operação. Para isso, a Bispo aderiu o maxPedido, solução com armazenamento em nuvem desenvolvida pela MáximaTech, empresa líder em força de vendas para atacadistas distribuidores e que faz parte do Grupo Máxima.
A mudança aconteceu pois o aplicativo utilizado anteriormente não supria as necessidades da empresa paulistana. Problemas relacionados à lentidão dos processos, perda de dados, pedidos que eram enviados e sumiram eram constantes. Além disso, a tecnologia utilizada não mostrava todos os produtos que a Bispo oferece, o que dificultava a venda do mix de 1500 itens.
E a adaptação da equipe comercial foi positiva “porque o maxPedido é uma ferramenta que realmente pensa no vendedor, no atacadista distribuidor, vendo as necessidades da pessoa que atua em campo”, explica o gerente de TI da Bispo Food Service, Ricardo Alfaiate.
Os benefícios também foram rapidamente percebidos. Ao migrar também para o ERP da Sankhya, que integra com as soluções da MáximaTech, e utilizar o novo força de venda, a distribuidora aumentou as vendas em 15%. Isso acontece porque o time de vendas tem maior produtividade nas ações, como:
- envio de pedidos atualizado em tempo real;
- sugestão de mix de produtos para vendas de acordo com o cliente;
- possibilidade de duplicar pedido a partir do histórico, o que permite um atendimento de cerca de 35 clientes ao dia por vendedor;
A empresa também conta com o maxGestão, sistema que auxilia no gerenciamento das ações da equipe de vendas e acesso a relatórios inteligentes. Agora é possível checar onde o profissional está e entender melhor o cenário e os clientes que ele atende.
Para o CPO da MáximaTech, Thiago Melo, a tecnologia é fundamental para que empresas da cadeia de abastecimento se mantenham competitivas. “Hoje em dia não dá para concentrar a operação em atividades manuais ou depender de tecnologias lentas. Investir em uma solução que se adequa às necessidades da sua empresa é a chave para melhores resultados”, finaliza Melo.
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