Aço Brazil retorna para a Máxima e tem mais praticidade nas vendas externas
A Aço Brazil é a maior distribuidora independente de aço e seus derivados na Paraíba e regiões próxima e para atender a sua demanda de vendas externas é necessário um sistema confiável.
O desafio da Aço Brazil sempre foi encontrar uma solução prática, que tivesse agilidade na hora da venda, permitindo um ganho de performance no trabalho dos vendedores.
O sistema de força de vendas usado anteriormente apresentava dificuldades na aplicação das políticas comerciais e financeiras da empresa, gerando diversos atrasos nas entregas das mercadorias.
Os riscos à operação, que conta com quatro empresas, tornaram-se muito altos, e o que antes parecia adequado ao novo perfil de clientes da Aço de Brazil, que pediam pelo pagamento por meio de cartão de crédito, acabou gerando problemas que consumiam muito tempo da gestão de TI e que atrapalhavam a venda em si.
A Máxima, que já havia atendido à empresa antes do último fornecedor, entrou em cena novamente.
“Quando cheguei na empresa, no segundo semestre de 2015, a praticidade do Pedido de Venda foi um dos primeiros aspectos observados, uma ferramenta que sempre nos atendeu muito bem”, diz Overath Teixeira, gerente de TI da Aço Brazil.
Depois que a empresa retornou para a Máxima, rapidamente conseguiram deixar tudo em ordem. Um dos pontos positivos ressaltados o sucesso do projeto são as visitas periódicas dos consultores que atendem a região. Isso deixa o contato mais fácil, inclusive para tirar dúvidas pontuais e demonstrar novos conceitos e funcionalidades do aplicativo, como a agora já presente venda por cartão de crédito sem maquininha.
“Nos damos muito bem com o suporte e a Central de Relacionamento e solucionamos todas as dúvidas com agilidade. A presença dos consultores ajuda demais. Simples. Às vezes eu até me esqueço que temos um sistema do tanto que é tranquilo. É um parceiro silencioso e que não dá problema”, complementa Overath.
E a prova de que a escolha foi assertiva é quando se tem o feedback dos usuários, aqueles que convivem diariamente com o sistema. Os representantes comerciais da Aço Brazil unanimemente escolheram ficar com a Máxima e, segundo Overath, “imploraram” para o retorno do Pedido de Venda. A opinião do usuário não tem como ser ignorada e, desde o retorno, a praticidade tem reinado.
“É muito bom ter novamente a parceria da Aço Brazil, uma empresa tão relevante em seu segmento de atuação no Nordeste. O atendimento de qualidade e o compromisso com as demandas dos clientes são parte da essência da Máxima. Anelamos fortalecer cada vez mais a nossa parceria e contribuir com o constante crescimento do negócio da Aço Brazil”, finaliza Adriana Mendes, diretora comercial da MáximaTech.
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