Pagamento com cartão de crédito no Pedido de Venda

Um estudo realizado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) aponta que o saldo dos cartões de crédito chegou a R$ 186,6 bilhões em agosto de 2017, crescimento de 7,6% quando comparado com o mesmo período de 2016.

Outro estudo realizado pela associação indica que 95% dos consumidores utilizam o cartão de crédito com uma frequência mensal e que a variação de compra com cartões no setor de comércio é de 5,3% e no de serviços é de 6,6%.

Confira também as nossas dicas em vídeo:

Como ampliar vendas e evitar riscos de inadimplência?

Identificando a tendência de mercado de aumento das transações realizadas através do cartão de crédito, a Máxima Sistemas disponibiliza a partir da versão 20 do Pedido de Venda, dentre as formas de pagamento, a venda através de cartões de crédito da credenciadora CIELO.

O recurso permite não somente atender a carteira existente, mas também possibilita que a venda seja realizada para novos clientes, via pré-cadastro do cartão de crédito.

Ao não perder oportunidade de novas vendas, o vendedor ganhar agilidade.

Como realizar vendas via Cartão de Crédito no Pedido de Venda?

Não há necessidade de aluguel ou compra de equipamento (máquina de leitura de cartões). O cliente pode, de forma prática, fazer o pagamento com cartão de crédito pelo Pedido de Venda.

A operação é bem simples e segura, basta estar cadastrado na CIELO.

  • Digite o pedido
  • Escaneie o cartão usando o aplicativo Pedido de Venda (também há a opção de inserir manualmente os dados)
  • O sistema faz uma pré-autorização da compra, por se tratar de um pré-pedido
  • O pedido é salvo e o comprovante da transação pode ser compartilhado via e-mail e WhatsApp
  • Após o faturamento, a nota fiscal é emitida e o sistema efetua a transação junto à CIELO

Após o faturamento do pedido, o cliente é notificado da efetivação de compra, como qualquer venda pelo processo de pré-autorização.

Cliente, interessou-se pela novidade? Entre em contato com nossa equipe de suporte. Ainda não é cliente Máxima Sistemas, mas quer conhecer como podemos ajudar com suas necessidades, solicite uma demonstração.