Em vez de ler, que tal ouvir? Atender às demandas do processo de ponta a ponta no mundo da distribuição pode ser um desafio – e é por isso que o controle de entregas é tão importante. Gerenciar as expectativas do cliente e as janelas do prazo de entrega, agendamento no mesmo dia ou no […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Você já pratica a empatia de liderança na sua empresa? Esse é um poderoso atributo para manter uma cultura positiva no atacado distribuidor – e pode fazer toda a diferença no seu sucesso como líder. A empatia é uma habilidade valiosa no local de trabalho, especialmente se […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Você já utiliza a faixa de gôndola como estratégia de trade marketing? Quando falamos sobre chamar a atenção do consumidor no ponto de venda, todos os artifícios devem ser utilizados, certo? Afinal, o cliente precisa ser conquistado em qualquer oportunidade de contato com a sua marca. Muitas […]
Todo negócio visa construir um bom relacionamento com seus clientes. E, para desenvolver a percepção do cliente de ser confiável e adaptado às suas necessidades, há diversos tipos de estratégias. Uma delas, em especial, tem se destacado no cenário atual: a pronta entrega. Nos últimos anos, as distribuidoras e os varejistas passaram por muitas transformações. […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Em logística, a cubagem é uma métrica muito importante. Ela facilita, por exemplo, o cálculo de frete que, por sua vez, deve considerar os custos operacionais envolvidos em um serviço de entrega. Mas, o que é, de fato, a cubagem? Por que é importante considerá-la? Como calculá-la? É […]