Oferecer descontos no atacado distribuidor ou não oferecê-los? Eis a questão. Esse é um dilema frequente para a gestão comercial. Muitas vezes, os descontos surgem como uma alternativa para incentivar volumes de compras, fazer girar estoque ou, ainda, atrair e fidelizar clientes em um mercado cada vez mais competitivo. Mas, afinal, há mais benefícios ou […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Você sabia que ao menos 71% dos consumidores esperam que as empresas lhes entreguem produtos e serviços sob medida? Isso já dá uma noção da importância da personalização no Trade Marketing, uma vez que a experiência de compra também entra nessa equação. E tem mais: 76% desses shoppers […]
Além disso, em um ambiente onde a concorrência é acirrada, a adoção de integrações de força de vendas robustas se destaca como um diferencial crítico e uma vantagem competitiva, promovendo uma visão holística do cliente, a otimização dos processos de vendas e, acima de tudo, capacitando os vendedores a concretizar transações com maior eficiência e […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Os diferentes tipos de montagem de carga são fundamentais na logística e no transporte de mercadorias, influenciando significativamente a eficiência e a segurança das entregas. Este processo envolve organizar e acondicionar produtos de maneira estratégica para maximizar o uso do espaço disponível em veículos de transporte, ao mesmo […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Não é mais possível conceber uma empresa, seja em qual segmento ela atue, sem tecnologia de gestão comercial. Afinal, a concorrência não para de se sofisticar, os compradores estão mais bem informados e exigentes, e a dinamicidade mercadológica gira em espiral. O tema é tão sério que, neste […]