Em vez de ler, que tal ouvir? Uma abordagem estratégica permite que as empresas segmentem precisamente grupos específicos, aumentando significativamente a eficiência de seus esforços de trade marketing e, finalmente, levando ao aumento das vendas. Essa é a era da hipersegmentação. Com ela, é possível conquistar um novo nível de precisão e personalização para atingir […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Gerir a equipe de vendas nem sempre é uma tarefa simples. Especialmente quando vendedores externos e Representantes Comerciais Autônomos (RCAs), na maior parte do tempo, não se encontram nas dependências da empresa nem podem ser encontrados em um escritório fixo durante o dia. Há muitas formas de incrementar […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Boa parte do seu sucesso no setor de atacados se dá a partir do entendimento do mercado. Isso inclui realizar pesquisa de preços de concorrentes com frequência. Contudo, essa prática precisa ser estratégica, ou seja, sistematizada e ancorada em métodos e parâmetros que forneçam precisão analítica. Do contrário, […]
Em vez de ler, que tal ouvir esse artigo? A Internet das Coisas (ou IoT, do inglês Internet of Things) tem se tornado cada vez mais presente nas empresas, seja em discussões estratégicas ou em implementações práticas. Embora essa tecnologia já faça parte do cotidiano das pessoas — muitas vezes de forma despercebida, como em […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A violência no trânsito tem se tornado um problema crescente que afeta diretamente o setor logístico, especialmente para atacadistas e distribuidores que dependem de uma operação eficiente para manter seus negócios competitivos. Atrasos nas entregas, aumento de custos operacionais e riscos à segurança de motoristas são apenas alguns […]