Em vez de ler, que tal ouvir? O setor logístico está em meio a uma transformação com a integração de tecnologias e inovações digitais nos processos, o que abre caminho para a Logística 5.0, uma extensão da Indústria 5.0. Com isso, o objetivo é utilizar tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial (IA), e digitalizar o […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A gestão inteligente diz respeito ao uso estratégico da tecnologia e também de métodos baseados em análise de dados. Ela é uma tática cada vez mais necessária em todos os segmentos, especialmente no atacado distribuidor. Não se trata meramente do uso de ferramentas tecnológicas, cada vez mais acessíveis […]
As vendas online são uma grande vantagem competitiva para atacadistas distribuidores. Elas agilizam o dia a dia dos compradores, fornecendo uma experiência mais favorável ao próprio ritmo de trabalho desses profissionais. Ao mesmo tempo, reduzem custos operacionais e potencializam negócios. Isso porque o ciclo de vendas é encurtado […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Os promotores de vendas são fundamentais para o sucesso das estratégias e ações de trade marketing. Afinal, eles atuam como um elo entre o atacado distribuidor e o cliente, tendo um papel importante para humanizar e diferenciar as relações B2B. Para isso, é indispensável que esses profissionais tenham […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Existem inúmeras variáveis que influenciam no sucesso de um negócio a longo prazo, certo? A rotatividade de cliente é um desses aspectos que não podem ser deixados de lado pelas organizações que buscam um crescimento sustentável. Entender o que é a rotatividade de clientes e, mais importante, como […]