Em vez de ler, que tal ouvir? O conceito de Cash and Carry teve origem na primeira metade da década de 1900. Ele, em síntese, refere-se a lojas atacadistas de autoatendimento que vendem a varejistas, empresas autorizadas e pessoas comuns cadastradas no banco de dados do vendedor. No Brasil, é comum que esse modelo esteja […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A busca pela vantagem competitiva é constante em todos os segmentos do mercado. Isso não é diferente para um empreendimento atacadista distribuidor, que está sempre lidando com alta concorrência. Além disso, precisa sempre otimizar a satisfação dos clientes. Essa meta, no entanto, precisa ser estratégica. Do contrário, gasta-se […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Na intrincada teia da cadeia logística, a última milha emerge como um ponto crucial, muitas vezes negligenciado, mas fundamental para o sucesso geral da operação. Representando o estágio final da jornada do produto, a última milha é onde a promessa de entrega se materializa para o cliente. É […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A maioria das empresas empreendem grandes esforços para conquistar novos clientes, mas acabam se esquecendo da importância da fidelização. Isto é, muito se faz no momento da captação, mas há poucas ações voltadas para retenção. É exatamente nesse contexto que o churn ou taxa churn nos chama a […]
Aperfeiçoar a logística de entrega é mais do que uma ação operacional, é uma estratégia crucial para a fidelização de clientes, especialmente no setor de atacado e distribuição. Essa abordagem é não apenas uma via para a satisfação do cliente, mas também uma ferramenta econômica eficaz. Considerando as palavras de Philip Kotler, uma respeitada autoridade […]