Nas operações de distribuição e atacado, o Gross Merchandising Volume (GMV) vem ganhando espaço como indicador-chave para discutir desempenho comercial e orientar decisões do dia a dia. Ele aparece nas conversas entre gestores, especialistas em trade marketing e equipes de vendas. Sobretudo como um número que sintetiza o quanto a operação está conseguindo movimentar em […]
O diagnóstico logístico é o primeiro passo para identificar qual é a real situação da sua logística e compreender o nível de maturidade da sua operação. A partir dele, você passa a entender as reais necessidades da sua logística, construindo objetivos estratégicos e definindo metas consistentes. Apesar de ainda ser visto como um centro de […]
No mercado atual, o volume de informações disponíveis sobre clientes, produtos e comportamento de compra é imenso. No entanto, poucas empresas do setor atacadista distribuidor conseguem transformar esses dados em ações práticas que impulsionam suas vendas. É aí que entra o conceito de força de vendas inteligente, uma abordagem que une tecnologia, inteligência de dados […]
No atacado distribuidor, as vendas externas representam um dos principais motores de receita. Porém, gerenciar essa operação sem indicadores claros é como dirigir sem GPS: você até pode chegar ao destino, mas com mais esforço, riscos e desperdícios. A gestão de indicadores de vendas externas é o que permite transformar visitas em vendas e vendedores […]
Falar em gestão integrada no atacado distribuidor é compreender como decisões, dados e rotinas se conectam para entregar o pedido perfeito com previsibilidade. Além disso, a gestão integrada inclui discutir governança e colaboração entre áreas para reduzir variabilidade, ganhar ritmo e ampliar a visibilidade operacional. Continue lendo para saber: O que significa gestão integrada no […]






