G. Borges Atacadista dobra quantidade de vendas com tecnologia da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história?
A G. Borges Atacadista é uma empresa que atua há mais de uma década no ramo de alimentos, sendo representante da marca Saborelle em 17 municípios do Pará. E, com o objetivo de conseguir atender cerca de 780 clientes no estado, a distribuidora firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa que desenvolve soluções de força de vendas, DMS e trade marketing para a cadeia de abastecimento.
Antes de contar com apoio tecnológico, o processo de vendas da empresa era todo feito manualmente, com pedidos sendo anotados em blocos de papel pelos vendedores e, em seguida, repassados para uma equipe interna. Dessa forma, a distribuidora demorava para conseguir finalizar as vendas e ainda ficava sujeita a erros causados pela divergência de estoque ou anotação dos pedidos.
Com o uso do Pedido de Venda há mais de dez anos, a equipe comercial da G. Borges Atacadista passou a ter mais transparência e autonomia no processo de vendas. “Hoje, o pedido é enviado online de forma rápida e não tem erro. Além disso, temos acesso aos relatórios atualizados sempre, e o vendedor consegue acompanhar a venda, o valor vendido… não tem mais aquela rotina de ter que ficar somando (o que foi feito no dia), já é automático.”, explica o gerente comercial do atacadista, Samuel Pereira da Silva.
A partir do apoio tecnológico e com ações estratégicas, a empresa paraense dobrou a quantidade de vendas feitas. Outro benefício foi em relação à produtividade, que melhorou em 50%, garantindo economia de tempo no processo de negociação. Isso foi muito positivo para a G. Borges pois, em um mercado dinâmico, é importante para os clientes que as negociações sejam feitas com agilidade e precisão.
Com o auxílio do Portal Executivo (solução de gestão que ajuda distribuidores a monitorar e otimizar suas operações comerciais), a distribuidora conseguiu promover movimentações que tornaram o papel do gerente comercial cada vez mais estratégico na operação. Samuel explica que, antes da implementação da tecnologia, ele precisava acompanhar a equipe de vendas de perto durante a execução das atividades.
“Agora eu só viajo quando é muito necessário, porque o sistema já entrega para a gente o que está sendo executado na rotina de cada vendedor. Então eu consigo acompanhar tudo através dos números”, completa o gerente comercial. Com a solução, há mais autonomia para gerenciar os processos, analisar dados e acessar relatórios fundamentais para uma empresa em constante evolução.
O CPO, Chief Product Officer da MáximaTech, Thiago Melo, explica que a tecnologia já é uma necessidade nas operações. “Hoje em dia, as empresas que querem se manter competitivas na cadeia de abastecimento precisam contar com uma tecnologia especializada nesse mercado. Por isso, a MáximaTech trabalha constantemente para trazer novas funcionalidades e oferecer a munição necessária para nossos clientes superarem os desafios.”, finaliza Melo.
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