Comercial Azevedo aumenta número de pedidos em 32% com aplicativo de força de vendas da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A Comercial Azevedo Alimentos é uma empresa que atua na cadeia de distribuição e conta com um extenso portfólio através do mix de produtos com cerca de 5 mil itens, com foco em panificados. A distribuidora tem 44 anos de atuação e fica localizada em Formiga, na região centro-oeste de Minas Gerais, com presença em mais de 240 cidades em todo o Estado ao atender cerca de cinco mil clientes por semana.
Com o objetivo de simplificar o setor comercial, a empresa optou pelo Pedido de Venda, desenvolvido pela MáximaTech, empresa especializada em soluções móveis para a cadeia de abastecimento e que faz parte do Grupo Máxima.
A partir do uso dessa solução, a Comercial Azevedo conseguiu alcançar novos resultados e superar dificuldades existentes no momento da venda. O responsável pela parte de TI da empresa, Leandro Reis, explica que “as ferramentas que utilizamos dentro do ERP, foram refletidas com segurança para o aplicativo, como por exemplo a meta por produtos exibida na aba representantes, que depois de ativa, trouxe um acompanhamento preciso das vendas do RCA”.
Ter a emissão de relatórios e acompanhamento de metas dos RCAs proporciona melhores resultados. Essas informações em tempo real e com acesso simplificado permitem que os representantes consigam traçar novas estratégias e alcançar a quantidade de vendas esperada, diferente do modelo antigo, em que eles precisavam de um funcionário interno para conceder esses dados.
Reis cita que outro benefício está no fato de haver um rápido sincronismo das informações, como bloqueios e desbloqueios de clientes, reserva de itens e controle da conta corrente dos RCAs. Diante desses benefícios do Pedido de Venda, a empresa foi capaz de aumentar sua quantidade de pedidos emitidos em 32,49%.
Além disso, com o Pedido de Venda as fotos dos itens ficam disponíveis no sistema, o que é um diferencial para alavancar o setor comercial, pois auxilia na apresentação de novos produtos. E, com a inclusão da função de pagamento através do cartão de crédito, a empresa conseguiu fechar negociações com mais segurança e de maneira mais rápida.
Por conta do aumento da emissão dos pedidos, a Comercial Azevedo ampliou a quantidade de representantes comerciais que compunham seu time, com um aumento de 23,9%. Leandro Reis explica que um ponto importante da solução é o fato de ela ser estável e, mesmo com 60 RCAs, eles conseguem acessar rapidamente todas as informações necessárias, o que evita a possibilidade de erros.
O Pedido de Venda também trouxe mais tranquilidade para o departamento de tecnologia, que passou a receber menos ligações do time de vendas, já que esse contato era feito em casos de erros ou necessidade de acesso a algum dado. Com o aplicativo, isso foi resolvido e atualmente o tempo necessário para finalizar uma venda é de 2 minutos.
Trabalhar com o auxílio de uma tecnologia específica e pronta para solucionar os problemas que surgem na rotina dos atacadistas e distribuidores é fundamental. O gerente de desenvolvimento da MáximaTech, Bruno Simião, afirma que o Grupo Máxima foca justamente em identificar essas necessidades e inovar a partir das especificidades do setor. “Buscamos entregar sempre soluções que se adequem mais rápido e facilmente ao propósito dos nossos clientes”, conta Simião.
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