Comercial Gurupi aumenta número de pedidos em 200% com solução da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A Comercial Gurupi de Alimentos é uma empresa localizada na cidade de Gurupi, em Tocantins, e tem sua atuação voltada para o setor atacadista, no mercado de produtos alimentícios secos e molhados. O proprietário, José Dias Neto, apresenta uma experiência de quinze anos de empreendimento. Ele iniciou seus negócios com uma mercearia e, posteriormente, ampliou sua atuação para um depósito no segmento do atacado há três anos.
Com a mudança de atividade surgiu também a necessidade de gerenciar melhor os produtos ofertados pela Comercial Gurupi. Com cerca de 300 itens e cinco vendedores, os problemas enfrentados eram proporcionais à sua variedade de mercadoria. Neto relata que, antes de adquirir o maxPedido, solução da MáximaTech que proporciona a otimização de vendas, os pedidos eram realizados de maneira manual, através de blocos de papel, o que resultava em “erro em cima de erro e não conseguia melhorar as vendas, porque não tinha tudo em mãos”.
“Vamos fazer uma análise: se o vendedor for até o cliente com uma lista na mão e fizer um pedido manual, ele não vai conseguir acompanhar a quantidade de itens que a gente tem aqui hoje. Agora todos os produtos que estão aqui abrem no local da venda e estão dentro do aplicativo, você mostra na tabela, mostra o mix de produtos. Olha a diferença!”.
O tempo necessário para executar todo o processo de venda, desde seu registro de pedido até a entrega, estava dentre os desafios enfrentados por José Dias Neto. Além disso, aconteciam ruídos de comunicação ao combinar um preço no momento da venda e, ao receberem os pedidos, os clientes alegarem que o valor cobrado pelos produtos estava diferente do inicial. Também aconteciam casos de entregas no endereço errado, o que aumentava os custos logísticos.
A Comercial Gurupi precisou passar por um processo de integração entre a solução da Máxima Tech e o ERP utilizado, Contec Sistemas. Após essa implementação, os resultados apareceram rapidamente. A quantidade de pedidos realizados aumentou em 200% já nos três primeiros meses de uso e José Neto afirma que “o sistema é muito bom, pois nos ensina a trabalhar melhor”
O empresário ainda declara que o tempo estimado do processo de venda reduziu consideravelmente.
“Agora os pedidos já caem no sistema no momento em que são enviados pelo vendedor. Ele só imprime e já carrega o caminhão”, revela José Neto. A praticidade do novo sistema possibilitou a otimização das vendas do atacadista”.
Para Thiago Cabral, gerente comercial da MáximaTech, as soluções da empresa auxiliam no sucesso e crescimento dos empreendimentos de quem as utiliza, pois ajudam a reduzir o tempo e ampliar as vendas. “O nosso propósito é ajudar os clientes a otimizarem cada vez mais os processos de vendas. Para isso, buscamos sempre indicar uma solução que seja mais adequada para o objetivo de cada cliente e atendê-los da melhor maneira” finaliza Cabral.
“O nosso propósito é ajudar os clientes a otimizarem cada vez mais os processos de vendas. Para isso, buscamos sempre indicar uma solução que seja mais adequada para o objetivo de cada cliente e atendê-los da melhor maneira” finaliza Cabral.
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