Embalart aumenta entregas diárias em 60% com solução de logística da MáximaTech
A Embalart é uma empresa que está há mais de três décadas no mercado de distribuição de embalagens, oferecendo produtos sustentáveis e práticos para atacadistas e varejistas. A distribuidora está localizada em Vila Velha, no Espírito Santo, e atende todo o estado, representando grandes marcas e oferecendo embalagens personalizadas, recicláveis e biodegradáveis.
Diante da necessidade de otimizar e agilizar as atividades operacionais, garantindo mais tecnologia e confiança nas informações, a Embalart firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa líder de mercado segundo o ranking Abad/NielsenIQ. Assim, a Embalart passou a utilizar as soluções de força de vendas, logística de entrega e pagamento da empresa.
Antes do aplicativo de força de vendas da Máxima, a distribuidora contava com outro sistema que não atendia às necessidades comerciais e também não tinha um atendimento ao cliente aberto a feedbacks e sugestões das necessidades dos usuários. Após utilizar a solução da MáximaTech, foi possível ter mais assertividade nas atividades comerciais, além de ganhar mais velocidade nos processos.
E os resultados dessa mudança foram palpáveis para a empresa capixaba, em que o time de vendas conseguiu reduzir o tempo de atendimento em 60%. Com isso, foi possível negociar melhor e visitar mais clientes, o que tem refletido no crescimento constante de vendas, que chega a aumentar em média 20% mês a mês.
A logística de entrega também foi simplificada com o apoio do maxRoteirizador e maxMotorista, tecnologias que auxiliam no planejamento e gerenciamento das atividades e estratégias. A solução utilizada anteriormente não tinha todas as funcionalidades que a distribuidora precisava e cobravam um valor extra para realizar melhorias.
“Para a gente ficou muito melhor ter uma operação com a tecnologia da Máxima. Agora a gente acompanha as notas e as ações dos motoristas direto pelo dashboard, fica mais fácil ter uma organização e visão geral do que está acontecendo”, explica Thiago Zorzal, gerente de TI da Embalart.
Além disso, a Embalart conseguiu aumentar a média de entregas diárias em cerca de 60%. Isso porque o time conseguiu se adaptar com facilidade à tecnologia, e agora conta com os recursos necessários para realizar as atividades com mais precisão, além de que os motoristas conseguem ter mais organização e facilidade nas entregas e na ordem de clientes.
Outra solução chave para a distribuidora foi o uso do maxPag, que simplifica o processo de pagamentos e garante mais agilidade e segurança nas negociações. Com o uso da tecnologia, os motoristas conseguem gerar links de pagamento dentro do aplicativo para receber por Pix ou cartão de crédito.
“Ficou mais fácil para nosso time financeiro e para os motoristas, que têm o pagamento confirmado rapidamente. Antes, tinham entregas que levavam quase duas horas para fazer o pagamento, que agora é automático”, compartilha Zorzal.
O maxPag também eliminou problemas de inadimplência, pois tudo fica registrado no sistema e é possível acompanhar o status em tempo real e avaliar o histórico de cada cliente.
“Valorizamos muito o feedback dos clientes, pois os usuários que estão na ponta trazem as necessidades que devem ser ouvidas para melhorar as nossas funcionalidades. Sabemos que a tecnologia é fundamental para a cadeia de abastecimento, e cada opinião nos ajuda a criar soluções cada vez mais aderentes às operações.”, explica o Chief Customer Officer (CCO) da MáximaTech, Bruno Simião.
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