Distribuidora Pedroso reduz tempo de entrega em 20% com tecnologia da MáximaTech
Com sede em Nepomuceno, a Pedroso Comércio, Distribuição e Transportes atende todo o Sul do estado de Minas Gerais e está presente há 30 anos no mercado. A empresa opera tanto como distribuidora de alimentos como rações para cães e gatos, produtos de limpeza e outros segmentos, quanto como transportadora, prestando serviços para outras empresas.
Diante do aumento do volume de informações e a necessidade de mais agilidade e transparência, a empresa percebeu que seu processo logístico manual, baseado em planilhas, não era eficiente o bastante. Ao buscar soluções tecnológicas, a Pedroso firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa líder no desenvolvimento de soluções para a cadeia de abastecimento, segundo o ranking ABAD/NielsenIQ.
Ao utilizar o maxMotorista e maxRoteirizador, sistemas de gerenciamento de entregas (DMS) da MáximaTech, a distribuidora garantiu acompanhamento das ações com mais precisão e eficiência. Com a tecnologia, os motoristas agora encontram facilmente a localização dos clientes e também acompanham as notas fiscais dos pedidos que precisam ser entregues.
Com o uso do maxRoteirizador, que proporciona rotas pensadas a partir da menor quilometragem, os motoristas conseguiram economizar cerca de 20% no tempo de entrega.
“O sistema de DMS da Máxima foi muito positivo para nossos motoristas, que acompanham as entregas pelo aplicativo e sabem exatamente quantas já foram realizadas. Isso facilitou muito, principalmente para novos profissionais, que conseguem ter um controle melhor da rotina”, destaca Israel Fernandes, gerente de TI da Pedroso.
O controle de jornada com o maxMotorista foi outro benefício. Antes, os motoristas preenchiam uma folha de ponto no papel, com suas horas trabalhadas sendo contabilizadas pelo time de Recursos Humanos (RH) ao final de cada mês. Isso levava cerca de uma semana para ser feito e organizado. Agora, com as marcações sendo registradas diretamente no aplicativo, essa etapa ocorre de forma instantânea e com relatórios gerenciais para o processo.
Além disso, o painel de monitoramento trouxe mais visibilidade para os gestores, permitindo uma supervisão mais eficiente da operação. Dessa forma, é possível acompanhar cada ação em tempo real, sem precisar ligar e contatar o motorista. Isso permite uma tomada de decisão mais rápida e mais eficiência nos processos.
Para Bruno Simião, Chief Customer Officer (CCO) da MáximaTech, a tecnologia é essencial para uma logística eficiente. “Organizar uma operação logística manualmente, sem erros ou atrasos, é praticamente impossível. Automatizar processos garante transparência e velocidade, e aumenta a assertividade em cada etapa, o que gera economia de tempo e dinheiro”, explica Simião.
Soluções Máxima
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