Café Viana otimiza vendas em 25% e economiza em 33% no tempo de atendimento dos PDVs
Ao invés de ler, que tal ouvir esta história de sucesso?
A Café Viana é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado. Localizada em Imperatriz, no Maranhão, a indústria de alimentos atua com itens que variam entre uma diversidade de cafés a temperos e alimentos, como tapioca e flocão. Além disso, a empresa também atua no ramo de distribuição de alimentos como JR Cunha Distribuidora..
Com o objetivo de facilitar as operações, a empresa optou por uma parceria com a MáximaTech, empresa especializada em soluções móveis para a cadeia de abastecimento. Para isso, foram escolhidas soluções de força de vendas, com o foco em otimizar os resultados comerciais e facilitar o gerenciamento dos processos. Além disso, a Café Viana resolveu investir em trade marketing, com o maxPromotor.
Dentre os benefícios proporcionados pelo maxPedido, aplicativo em nuvem utilizado pelos vendedores da empresa, o destaque está no ganho de produtividade da equipe comercial externa. Com funcionalidades que permitem cada vez mais autonomia aos representantes comerciais, a Café Viana apresenta um aumento anual de 25% nas vendas, desde que firmou a parceria com a MáximaTech, há cinco anos. Diante dos resultados, o gerente comercial da indústria, Elcana Junior, explica que “dentro do mercado competitivo como o da cadeia de abastecimento, a tecnologia é crucial”.
Com o uso do maxPedido também é possível criar combos de produtos e ofertas especiais aos clientes, o que facilitou o crescimento das vendas na Café Viana. Além disso, o uso do maxGestão, solução em web e mobile que permite gerenciar a equipe de vendas e ações comerciais, também facilitou a identificação de erros e solução de problemas. Junior explica que, mesmo quando os resultados de vendas não são como o esperado, o sistema auxilia pois permite identificar o que está travando a operação, contribuindo em uma resolução mais rápida.
Com o maxPedido aliado ao maxGestão, a empresa conseguiu roteirizar os trajetos dos vendedores e apresentou um crescimento médio de 60% na quantidade de visitas diárias dos colaboradores. Tudo isso trouxe mais simplicidade à rotina de todos os envolvidos no processo, desde os vendedores que conseguiram performar melhor, aos supervisores e gerentes de área, que têm dados mais organizados e relatórios inteligentes.
O setor de trade marketing da Café Viana também teve ganhos com o uso do maxPromotor. Antes do uso da solução, a empresa não conseguia acompanhar a jornada de trabalho dos promotores ou ter ferramentas que permitissem avaliar o mercado e as atividades realizadas com mais assertividade.
Atualmente, com o uso do aplicativo, é possível fazer análise da concorrência, saber o check-in e check-out do promotor e também acompanhar os processos realizados por ele através do registro de pontos de venda (PDV). Com isso, a Café Viana alcançou mais produtividade com a equipe de promotores de venda, gerando uma economia de 33% no tempo de execução das atividades dentro do PDV.
Elcana explica que a parceria com a Máxima se dá por ser uma via de mão dupla, em que as necessidades da Café Viana são avaliadas e atendidas, buscando sempre a melhor experiência. O gerente comercial completa que acredita que o Grupo MáximaTech é inovador diante da cadeia de abastecimento e finaliza “que a gente possa crescer juntos com esse mercado que está mudando a cada dia mais”.
O Grupo MáximaTech trabalha avaliando as movimentações do mercado atacadista distribuidor e traçando estratégias de como aplicar a tecnologia às novas necessidades da empresa do segmento. Para o gerente de desenvolvimento da MáximaTech, Thiago Melo, o foco nas necessidades dos clientes é um dos fatores primordiais. “A gente busca entregar soluções que realmente tornem o cotidiano cada dia mais simples, com ações certeiras que permitam colocar os planos em prática e alcançar melhores resultados”, completa Melo.
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