ABAD 2017: Máxima lança tecnologias para redução de custo do atacado distribuidor
A redução de custo e o aumento de produtividade se tornaram prioridades para as empresas se manterem competitivas no mercado em qualquer cenário. De olho neste desafio, a Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, trade marketing e logística, lança duas soluções para apoiar o mercado atacado distribuidor: uma voltada à ampliação das vendas e outra para otimizar as entregas dos produtos.
maxB2B
A novidade para aumentar as vendas vem com o lançamento do aplicativo maxB2B, uma solução móvel que potencializa a comunicação da distribuidora com os seus clientes, ampliando seus canais de venda. O app complementa a versão web da solução e foi criado para ser um canal direto de comunicação entre distribuidores e varejistas, visando otimizar o tempo e os processos comerciais.
Com essa solução, o atacadista distribuidor tem condições de ampliar suas vendas uma vez que esse processo não fica mais limitado ao horário comercial, além de aumentar seu alcance de atuação, uma das vantagens promovidas pela mobilidade, e simplificar ainda mais a experiência de compra.
“Agora com o aplicativo, as compras são realizadas em apenas cinco cliques via smartphone, reduzindo em 50% o tempo de execução desta tarefa”, Marcelo Mendes, gestor da solução na Máxima Sistemas
maxRoteirizador
Na outra ponta da venda está o processo de entrega. Para aprimorar essa importante rotina, que é reconhecida como a que mais consome os investimentos do atacado distribuidor, a Máxima Sistemas lança o maxRoteirizador, uma tecnologia criada para reduzir custos logísticos como o alto consumo de combustível e a rápida depreciação da frota.
A solução permite à companhia traçar a melhor rota para que as entregas sejam feitas no menor tempo e, com isso, percorrendo a menor quilometragem possível.
O maxRoteirizador também automatiza todo o processo de montagem de cargas e ainda realiza a seleção de pedidos no mapa para a distribuição e o sequenciamento da carga, sugerindo o melhor veículo e motorista mais apto para transportar a mercadoria, sem deixar de levar em conta as características do produto a ser entregue. Todo esse procedimento é realizado em um minuto e meio, tarefa que manualmente leva cerca de três horas para ser executada.
A solução ainda conta com algoritmos que proporcionam segurança à carga e ao motorista indicando se o caminhão passará por regiões onde há maior ameaça de risco para o transporte. “Benefício muito pertinente nos dias de hoje devido ao crescimento do número de roubo de cargas nas estradas brasileiras”, conta Fabrício Santos, gerente de mercado da companhia.
Para o presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, o mercado atacadista distribuidor tem focado em projetos que, além de reduzir o custo de suas operações, também propiciem maior produtividade, equação que se tornou indispensável para ser mais competitivo. “Nossa estratégia surge no momento em que a tecnologia volta a ser a mola propulsora para as empresas ampliarem sua capacidade de atuação frente ao novo cenário econômico”, finaliza Patrus.
- Gamificação em vendas: a chave para motivar sua equipe - 20 de novembro de 2024
- Supply Chain: entenda o que é e seus diferentes setores - 18 de novembro de 2024
- Aumente a venda externa com cartão de crédito - 13 de novembro de 2024