Caso de Sucesso Mika da Amazônia - MáximaTech

A Mika da Amazônia Alimentos é uma empresa localizada em Cuiabá, no Mato Grosso, e que atua no ramo do comércio atacadista de comidas e bebidas. Dentre seu mix de produtos estão presentes grãos, farináceos, especiarias, sobremesas, geladinhos, biscoitos e salgadinhos.

 

Fundada em 1993 e atendendo mais de três mil clientes em cinco Estados das regiões Norte e Centro-Oeste do País, o atacadista buscou por um sistema de força de vendas.

 

Para otimizar a frente comercial, a Mika da Amazônia optou pelo uso do maxPedido, solução da MáximaTech, empresa que faz parte do Grupo Máxima e é responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para a cadeia de abastecimento. Esta parceria tem mais de cinco anos, e nesse período a MáximaTech acompanhou as mudanças e evoluções do atacadista. A empresa esteve presente na implementação da solução no antigo ERP utilizado pela empresa e também durante mudança da Mika para o atual ERP, da Sankhya.

 

O uso de um sistema de força de vendas pela Mika da Amazônia foi motivado através da necessidade em ter acesso à informação de maneira rápida e eficiente. Com o maxPedido é possível ter os dados atualizados em tempo real, armazenamento em nuvem, acompanhar a jornada do vendedor e ter mais controle sobre ela.

 

Além disso, os recursos do aplicativo oferecem sugestão de venda dos produtos ideais para cada cliente e realização de pedidos off-line, o que reduz o tempo do processo e otimiza o relacionamento com o cliente.

 

Uma solução móvel que facilita o processo comercial tem como reflexo o crescimento da empresa, e também melhora a rotina dos vendedores. Com o auxílio de um sistema automatizado, o trabalho dos colaboradores e sua performance têm um avanço significativo, fidelizando clientes e evitando erros. Enizeth Amorim, controller da Mika da Amazônia, afirma que “para os vendedores é bem tranquilo trabalhar com a ferramenta, ela atende bastante às necessidades e acaba otimizando na hora da venda”.

 

Dentre as vantagens em utilizar o maxPedido está a facilidade no processo, com acesso rápido a informações, maior simplicidade nas vendas e redução de tempo nessa etapa. O Grupo Máxima acredita que a automatização das tarefas permite uma resposta rápida e planejamentos estratégicos mais assertivos. Thiago Melo, especialista de negócios da MáximaTech, explica que “a solução de vendas é um impulsionador para o crescimento dos nossos clientes e possibilita que eles alcancem novas metas e superem desafios”.

Soluções Máxima

Sistema de pedidos para força de vendas