,

Distribuidora Havita cresce 10% ao ano em vendas com solução da MáximaTech

Caso de Sucesso Distribuidora Havita

 

Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

 

A Distribuidora Havita foi fundada em 1976 e atua há mais de 45 anos com alimentos refrigerados, congelados e atacados em geral. O foco da Havita são produtos de origem láctea e ela trabalha com as principais marcas do segmento, além de uma marca própria, Delisabore, com pizzas prontas, massa para lasanha e pastel, fatiados e fracionados.

Com uma localização estratégica em Lages, Santa Catarina, a empresa tem uma atuação ampliada em 60 municípios. O uso de tecnologia sempre foi primordial para a distribuidora e a parceria com a MáximaTech, empresa do Grupo Máxima que desenvolve soluções móveis para a cadeia de abastecimento, se deu justamente por conta da facilidade de integração com o ERP utilizado pela Distribuidora Havita, o WinThor.

 

O começo dessa parceria surgiu através do uso do Pedido de Venda, força de venda da MáximaTech, que já trouxe melhorias quando comparado ao sistema anterior. Um dos principais pontos dessa mudança foi a possibilidade de trabalhar com a conta corrente para o vendedor, que permite que você dê um crédito para que ele possa utilizar como descontos durante as negociações.

 

Diante das evoluções do mercado, a Distribuidora Havita também buscou acompanhar as mudanças e migrou para o maxPedido, com uma infraestrutura em nuvem que permite um acompanhamento das informações e mais estabilidade no sistema.

 

O gerente de produção da distribuidora, Jean Lima, explica que “é importante ter um sistema como o maxPedido, que é confiável e tem trazido facilidade para trabalhar com o estoque online e em tempo real”.

 

Além disso, a empresa conta com estratégias integradas, que permitem alcançar melhores resultados. O aplicativo permite a criação de estratégias relacionadas a um mix de produtos mais personalizado de acordo com o cliente e campanhas promocionais. Isso tudo facilita a rotina da equipe de vendedores e tem gerado um crescimento de 10% ao ano nas vendas dos últimos três anos.

 

Outro ponto positivo do uso do maxPedido é a autonomia que ele dá ao vendedor, com acesso às principais informações para melhorar cada vez mais sua performance. A solução permite que esses profissionais acompanhem a situação das metas, vendas, positivação de clientes de maneira intuitiva. Lima afirma que isso facilitou para o setor comercial, que não precisa mais demandar tanto tempo respondendo a essas dúvidas do time de vendas.

 

Para Thiago Melo, gerente de desenvolvimento da MáximaTech, o caso da Havita mostra o quanto operações automatizadas permitem uma rotina mais simples, com resultados cada vez melhores e abolindo erros no processo. “Nunca é tarde para implementar tecnologia no seu negócio e estar de olho nas mudanças do mercado, inserindo soluções que otimizam os processos é o que diferencia uma empresa”, finaliza Melo.

 

Soluções Máxima

Sistema de pedidos para força de vendas
Gestão comercial com maxGestão
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments