Cabral & Sousa - Caso de Sucesso da MáximaTech

A Cabral & Sousa é uma empresa que está no mercado há mais de quarenta anos, atuando com um mix de produtos variados, que vai desde artigos alimentícios até itens de papelaria. Localizada em Vitória da Conquista, na Bahia, a companhia atende clientes do extremo sul ao Oeste do Estado.

Com duas unidades, a loja matriz tem seu foco em itens de festa, confeitaria e doces enquanto a filial trabalha com produção, itens a pronta entrega e até mesmo varejo.

Para facilitar as atividades e otimizar o atendimento a uma média de quinze mil clientes mensais, a Cabral & Sousa optou por uma parceria com a MáximaTech, empresa que desenvolve soluções móveis para a cadeia de abastecimento. Com o auxílio de soluções para a força de vendas, gestão e trade marketing, a Cabral & Sousa conseguiu superar antigos desafios e alcançar novos objetivos.

Antes, mesmo com um processo de vendas automatizado por outro sistema, a empresa ainda enfrentava algumas falhas e problemas que retardavam as atividades. Essa mudança foi mais perceptível na parte de vendas pronta entrega, pois antes não era possível ter o controle da operação. Assim, existiam casos de erros durante a emissão das notas dos clientes e equívocos com relação aos preços dos itens.

Ação da tecnologia Máxima na Cabral & Sousa

Com o auxílio do maxProntaEntrega, a Cabral & Sousa conseguiu resolver esses problemas, por conta funcionalidades como a cerca eletrônica e georreferenciamento, que permitem controle e acompanhamento do processo de venda. Isso porque a solução só permite que o vendedor conclua o pedido se ele estiver, de fato, em visita ao cliente. Agora, a empresa conseguiu reduzir esse tipo de problema em 90%.

Após o uso do maxProntaEntrega, aliado ao Pedido de Venda, a empresa teve mais agilidade nas visitas e emissão dos pedidos, pois existe também um histórico analítico dos itens que cada cliente comprou. Além disso, o cliente consegue obter a nota e o boleto cerca de dois minutos após a emissão do pedido durante uma venda pronta entrega. Diante de todos esses benefícios, o faturamento de venda pronta entrega teve um aumento de 40%.

Segundo José Dias, gerente de TI, antes os RCAs chegavam a ficar até três horas em um mesmo cliente, processo que hoje pode levar minutos. “Hoje a empresa funciona 24h, faturamos mais de 10.000 pedidos por mês e conseguimos dormir tranquilos, com a equipe externa de venda trabalhando sem sofrimento”. Para conseguir suprir as novas necessidades que vieram com o aumento das vendas, houve uma ampliação da operação pronta entrega de 20 para 50 veículos.

O controle da gestão das atividades da empresa também foi facilitado com o uso do maxGestão, pois a empresa conseguiu sair do acompanhamento manual para atividades mais automatizadas. Hudson Filipe, gerente de Marketing da empresa explica que o uso do maxGestão foi essencial, pois a equipe não precisava mais ficar entrando em contato e enviando comentários sobre o andamento do processo de vendas, além de fornecer informações em tempo real e permitir gestão de conta corrente.

O setor de trade marketing percebeu benefícios com o uso de uma solução para amparar as atividades. A empresa adotou o maxPromotor e conseguiu alcançar 100% das visitas e assiduidade dos promotores no trabalho. Com o auxílio da solução, os gestores passaram a fazer a vistoria nos PDVs dos clientes, sabendo se há ruptura de produtos e acompanhando os resultados.

Para Thiago Cabral, gerente comercial da MáximaTech, é muito importante perceber a evolução dos processos de cada cliente, permitindo o alcance de novos resultados e facilitando o cotidiano. Com atualizações constantes, as soluções permitem que os clientes tenham mais competitividade e respostas estratégicas às mudanças do mercado.

Soluções Máxima

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Gestão comercial com maxGestão
Solução de pronta entrega para força de vendas