Caso de Sucesso Amorix - MáximaTech

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

O pão é um item frequente na nossa rotina alimentar, seja pela manhã, acompanhado por um café, ou em outro momento do dia. Pensando nisso, a Amorix Alimentos é uma empresa goiana que se destacou nos segmentos de panificação, confeitaria, sorveteria e food-service, atuando como fornecedora de produtos, insumos e ingredientes.

 

Com mais de 40 anos de mercado, a Amorix tem como propósito estimular o crescimento do segmento, prezando pela qualidade do produto, oferecendo cursos e eventos que incentivam a ampliação do conhecimento no ramo.

 

Atendendo a 3950 clientes distribuídos nos Estados de Goiás, Tocantins, Distrito Federal, sul do Pará e Maranhão, a empresa buscou por uma solução capaz de auxiliar a geração de um sistema para controle de entregas. Antes, acompanhar esse processo era uma tarefa árdua e manual, negligenciada por conta da complexidade e do tempo gasto.

 

Carlos Henrique Martins, gerente de logística da Amorix, explica que “não existia acompanhamento efetivo antes do maxMotorista. Era tudo feito pelo telefone, ligando para o motorista e questionando como estava o andamento das entregas”.

 

Tecnologia nas entregas da Amorix

A ausência de uma solução para acompanhar o caminho percorrido pelos motoristas fazia com que a empresa tivesse problemas em entregar todos os pedidos propostos para determinado dia. Dessa forma, surgiam problemas com re-entrega, ou seja, as encomendas planejadas para um dia se acumulavam com as pendentes do dia anterior, dificultando o recebimento dos produtos no prazo previsto. Após o uso da solução maxMotorista, desenvolvida pela MáximaTech, a quantidade de re-entregas caiu de 2,94% para 0,48%.

 

Essa tecnologia também trouxe outros benefícios para a empresa. Carlos ressalta que a principal mudança percebida através da solução envolve o uso do aplicativo pelo motorista. Isso porque o acesso pelo smartphone possibilita o acompanhamento das entregas diretamente pelo portal, otimizando o tempo.

 

Rodolfo Amorim, diretor da Amorix, complementa que o maxMotorista “melhorou muito a gestão logística por conta da facilidade da informação”. A solução contribui para o controle logístico, viabilizando que os gestores acompanhem os motoristas e o status dos romaneios.

 

Efetuando cerca de 650 entregas diárias, a distribuidora necessita de um apoio logístico que tenha recursos com manuseio simples. Martins relata que, com a solução da MáximaTech, ele consegue realizar o acompanhamento dos 46 caminhões da Amorix sem transtornos. O gerente de logística afirma que o fato de o maxMotorista ser on-line, com uma aplicação web, reduz os problemas na sua utilização.

 

Rodolfo Amorim afirma que a confiança e bom relacionamento com a equipe foram fatores essenciais para a escolha da MáximaTech, gerando uma parceria duradoura. O diretor acrescenta que a empresa apresenta novas tecnologias e ferramentas constantemente. Essa atualização fortalece o vínculo com o segmento, que inovam seus processos a partir das melhorias promovidas no setor da tecnologia.

 

De acordo com Fabrício Santos, especialista em logística da MáximaTech, as soluções auxiliam tanto os motoristas quanto os gestores, pois permitem melhor organização das rotas, além do acompanhamento dos status das entregas.

 

“A informação de forma prática, rápida e acessível ao departamento de logística permite que a empresa otimize seus processos, reduza erros e alcance suas metas”, finaliza Santos.

 

Soluções Máxima

Logotipo Pedido de Venda
Solução logística maxMotorista